top of page

O Yorkshire Terrier é uma das menores raças, adaptando-se assim a espaços pequenos, onde exerce com coragem seu papel de cão de alerta. Ativo e dócil, o Yorkshire é também uma companhia muito agradável. Por ser extremamente inteligente, dinâmico e ativo, está sempre ligado a tudo que o rodeia. Possui um caráter doce e sociável que permite levá-lo a todos os locais, sem o menor inconveniente. Seu temperamento carinhoso e afável o torna um grande companheiro, pois é divertido e devotado, muito carinhoso para com aqueles que o cercam, particularmente seu dono, de quem adora receber todas as atenções e partilhar o colo. Devido a este apego, o Yorkshire tem por hábito andar atrás do dono, onde quer que ele vá. A exemplo de todos os Terriers, a alegria do Yorkshire o faz estar sempre em movimento. Segue o dono e adora brincar, mesmo depois de velhinho. São ótimos para viver em apartamentos por não terem o costume de latir em excesso, somente em caso de alerta. Se penteados habitualmente não soltam pelos, são muito limpos, pois sua pele e pelos não exalam cheiro.

Características
Aparência: Cabeça: Pequena e plana no topo, o crânio não muito proeminente nem redondo, o focinho não muito longo, com a mordedura nem em prognatismo inferior, nem em prognatismo superior. Peso: Porte Micro (1,2 a 2.2 Kg) e Porte Mini (2,4 a 3,4 Kg)

Cor de Pelagem: Azul-aço com pelos alourados na fronte, nas pernas e em pontos específicos. Tipo da pelagem: pelos longos, lisos, finos e brilhantes

Temperamento: Cão muito ativo e independente. Doce e sociável. Origem da Raça: Grã-Bretanha

Utilização: Companhia p/ qualquer Idade. Cuidados Especiais: Escovar ao menos 2x por semana e usar Shampoo e Colonias manipuladas para filhotes. Alimentação Super Premium.

 

bottom of page